
O Grupo de Estudos e Pesquisa em Alfabetização e Letramento – GEALI esteve presente no VII CONGRESSO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO- CONBALF. O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de julho de 2025 em São Paulo, na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Confira os trabalhos que foram apresentados pelas pesquisadoras do GEALI:
“ALFABETIZA TCHÊ”: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS PRODUZIDOS
Luíse Penning Pereira, Barbara Cordeiro Borges e Gabriela Medeiros Nogueira
TECNOLOGIAS E ALFABETIZAÇÃO: O IMPACTO DO USO DE CELULARES PELAS CRIANÇAS DURANTE A PANDEMIA
Cecília Gazaniga da Fontoura
ASSESSORIA PEDAGÓGICA NA ESCOLA: REFORÇO DAS APRENDIZAGENS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL CIDADE DO RIO GRANDE - CAIC
Silvana Maria Bellé Zasso, Carmen Regina Gonçalves Ferreira e Juliane de Oliveira Alves Silveira
FORMAÇÃO DOCENTE E PERSPECTIVAS DE LEITURA E ESCRITA: UM ESTUDO DAS LIVES DO LEEI-MS
Juliana Diniz Gutierres Borges
OS IMPACTOS DA CRISE CLIMÁTICA NO RIO GRANDE DO SUL NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS SOB A PERSPECTIVA DE DOCENTES
Carmen Regina Gonçalves Ferreira, Marta Nörnberg e Janaína Soares Martins Lapuente
AS MUDANÇAS NAS ROTINAS DAS FAMÍLIAS A PARTIR DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E O RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO MUNICÍPIO DE RIO GRANDE/RS
Juliana Silva Cabrera
MATERIAIS INSTRUMENTAIS DE APOIO AO PROFESSOR: UMA CONTRIBUIÇÃO AOS ESTUDOS EM HISTÓRIA DO LIVRO DIDÁTICO
Eduardo Arriada, Gabriela Medeiros Nogueira, Caroline Braga Michel e Lucas Costa Grimaldi
PROJETO LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERFIL DE UMA TURMA DE FORMADORAS MUNICIPAIS DO RIO GRANDE DO SUL
Flávia Burdzinski de Souza
A RECOMPOSIÇÃO DAS APRENDIZAGENS NO PÓS-ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: O ESTADO DO CONHECIMENTOS DAS PRODUÇÕES DE 2021 A 2025
Cecília Gazaniga da Fontoura e Janaína Soares Martins Lapuente
ALFABETIZAÇÃO EM UMA ESCOLA DO CAMPO: DESAFIOS EM UMA TURMA MULTISSERIADA
Juliane de Oliveira Alves Silveira, Carmen Regina Gonçalves Ferreira e Gabriela Medeiros Nogueira
LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES DO COLETIVO ALFAREDE : PANDEMIA E PÓS-PANDEMIA
Franciny Bom Reis de Souza, Christiane Soares Rodrigues, Silvana Maria Bellé Zasso e Jorhane Pierre
PRÁTICAS DE LETRAMENTO VIVENCIADAS POR UMA ESTUDANTE HAITIANA NO BRASIL
Jorhane Pierre
A BELEZA DA DIVERSIDADE: APRENDENDO A LER O MUNDO NO ENCONTRO COM AS DIFERENÇAS
Michele Silva Bastos e Raquel Schenque de Freitas
Clique nos títulos para acessar cada trabalho.












