NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; XAVIER, Eneusa Mariza Pinto; ARRIADA, Eduardo. Desafios e possibilidades na pesquisa com crianças: sob a perspectiva de quem investiga.
Ano: 2023.
Link: https://periodicos.pucpr.br/dialogoeducacional/article/view/29813 

ESPINDOLA, Carolina dos Santos. SILVEIRA, Juliane de Oliveira Alves. O LUGAR DA LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um estado do conhecimento das produções entre os anos de 2013 e 2022.
Ano: 2022.
Link: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/14972/9899


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; ESPINDOLA, Carolina dos Santos. LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DE INSERÇÃO NO UNIVERSO ESCRITO.
Ano: 2022.
Link: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/36108


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; LAPUENTE, Janaina Soares Martins. “Tempo de Aprender”: uma proposta do Ministério da Educação para professores alfabetizadores.
Ano: 2021.
Link: http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/view/4933


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; MOTA, Maria Renata Alonso; PRADO, Gabriela Ortiz. As concepções de avaliação veinculadas nas Políticas Curriculares para a Educação Infantil a partir da década de 1990.
Ano: 2020
Link: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/4855


MICHEL, Caroline Braga; ARRIADA, Eduardo; NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. Missão de estudos ao Uruguai: o que dizem os professores acerca do jardim de infância.
Ano: 2020.
Link: https://ppct.caicyt.gov.ar/index.php/anuario/article/view/19148


NÓBREGA, Thaís Fernandes Ribeiro; NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. Aquisição de Vocabulário e leitura de livro infantil: estratégias de uma professora do 1º ano.

Ano: 2020.
Link: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/download/36228/pdf  


BERWALDT, Myrna Gowert Madia; NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. Língua Materna Polmerana: um direito silenciado quando a criança entra na escola.
Ano: 2020.
Link: http://revistaabalf.com.br/index.html/index.php/rabalf/article/view/431


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. Desenvolvimento da linguagem em situações de interação social com grupos minoritários: entrevista com Célia Renata Rosemberg.
Ano: 2020
Link: http://revistaabalf.com.br/index.html/index.php/rabalf/article/view/428


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. A biblioteca como um espaço de acolhimento, inclusão e promoção da diversidade.
Ano: 2019
Link: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/caduc/article/view/19148


ARRIADA, Eduardo; NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; GONÇALVES, Suzane da Rocha Vieira. Desafios, devoção e dúvidas na Educação a Distância.
Ano: 2019.
Link: https://revistaifd.files.wordpress.com/2019/08/desafios-devocao-e-duvidas-na-educacao-a-distancia-eduardo-arriada-gabriela-medeiros-nogueira-suzane-da-rocha-vieira-goncalves-1.pdf


ARRIADA, Eduardo; NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; VAHL, Mônica Maciel. Peter Roberts e Paulo Freire: companheiros de viagens.
Ano: 2019
Link: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/9507


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; ARRIADA, Educardo; VAHL, Mônica Maciel. Paulo Freire em Aotearoa - Nova Zelândia: uma discussão sobre a produção de Peter Roberts.
Ano: 2019
Link: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4890


ARRUDA, Kelly de Aguiar; NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. Tensões e disputas entre Língua Criola Cabo-Verdeana e a Língua Portuguesa desde a independência de Cabo Verde.
Ano: 2019
Link: https://periodicos.unemat.br/index.php/relva/article/view/4230


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; MICHEL, Caroline Braga. Leitura e escrita como práticas social na Educação Infantil.
Ano: 2018
Link: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/16620


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. Impactos da Política Nacional da Alfabetização para educação infantil: um retrocesso.
Ano: 2020
Link: http://revistaabalf.com.br/index.html/index.php/rabalf/article/view/362 


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; BUENO, Letícia de Aguiar. LETRAMENTO E ORALIDADE EM UMA TURMA DE PRÉ-ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO. 
Ano: 2018
Link: http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/18787/13311 


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; ARRUDA, Kelly de Aguiar; GONCALVES, Suzane da Rocha Vieira. PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE CADERNOS ESCOLARES COMO FONTE E OBJETO DE PESQUISA: LEVANTAMENTO DE TRABALHOS APRESENTADOS EM EVENTOS NACIONAIS E REGIONAIS. 
Ano: 2019
Link: http://periodicos.unisantos.br/index.php/pesquiseduca/article/view/787 


ARRIADA, Eduardo; NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; ZASSO, Silvana Maria Bellé. PEDAGOGIA DO OPRIMIDO: DO MANUSCRITO AO TEXTO ESCRITO.
Ano: 2017
Link: http://revistaabalf.com.br/index.html/index.php/rabalf/article/view/277 


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. CULTURA DE PARES E CULTURA LÚDICA: BRINCADEIRAS NA ESCOLA.
Ano: 2015
Link: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/2739 


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; BUENO, Letícia de Aguiar; NÓBREGA; Thaís Fernandes Ribeiro. Relações entre oralidade e escrita em uma situação de leitura de um livro de história em uma turma de Educação Infantil.
Ano: 2015
Link: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1602


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. Diferentes modos de brincar no 1º ano do ensino fundamental.
Ano: 2015
Link: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6378 


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; ZASSO, Silvana Maria Bellé; BUENO, Letícia Aguiar; NOBREGA, Thaís Fernandes Ribeiro. Oralidade e a ampliação de vocabulário na Educação Infantil.
Ano: 2017
Link: https://www.academia.edu/35432411/Oralidade_e_a_ampliação_de_vocabulário_na_Educação_Infantil 


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; LOGUERCIO, Taiana Duarte; ZASSO, Silvana Maria Bellé. A polêmica em torno da avaliação no ciclo da alfabetização: o que dizem as professoras.
Ano: 2016
Link: http://revistaabalf.com.br/index.html/index.php/rabalf/article/view/148 


MERTZANI, Maria. Iconicity and visual representations in childrens' narrative.
Ano: 2020
Link: http://revistaabalf.com.br/index.html/index.php/rabalf/article/view/427


PERES, Eliane Teresinha. A SÉRIE DE LIVROS DE LEITURA PARA AMÉRICA LATINA NO CONTEXTO DA POLÍTICA DO INSTITUTE OF INTER-AMERICAN AFFAIRS (USA).
Ano: 2020
Link: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2236-34592020000100409 


PERES, Eliane Teresinha. A aprendizagem da leitura e da escrita entre negras e negros escravizados no Brasil: as várias histórias dos “sem arquivos”.
Ano: 2020
Link: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/52701 


PERES, Eliane Teresinha. Carta de ABC, de Antonio Maria Barker (livraria Commercial, Pelotas, 1924)
Ano: 2020
Link: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8655650 


PERES, Eliane Teresinha; MICHEL, Caroline Braga. Artefatos da cultura material escolar no Rio Grande do Sul: um estudo das Cartilhas Mestra e Samorim.
Ano: 2019
Link: https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-40602019000400151&script=sci_arttext 


SILVEIRA, Alessandra Amaral da; MICHEL, Caroline Braga; PERES, Eliane Teresinha. As orientações para o ensino de diferentes tipos de letras nas cartilhas ¿Quieres leer? (Uruguai) e Queres ler? (RS, Brasil).
Ano: 2019
Link: http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1211 


PERES, Eliane Teresinha. The Importance of Story Time for Brazilian Preservice Teachers.
Ano: 2019
Link: https://ila.onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/trtr.1804 


PERES, Eliane Teresinha. A constituição de um arquivo e a escrita da história da educação: do gesto artesão à prática científica.
Ano: 2019
Link: https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S2238-00942019000100508&script=sci_abstract&tlng=pt 


PERES, Eliane Teresinha; MICHEL, Caroline Braga. Fornecimento de materiais escolares às escolas públicas do Rio Grande do Sul (1882-1913).
Ano: 2019
Link: https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/13643 


PERES, Eliane Teresinha; ARRIADA, Eduardo; BORGES, Luis Artur. "Artinha de Leitura" de João Simões Lopes Neto (1907): um projeto para o ensino da leitura e da escrita.
Ano: 2018
Link: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/42083 


PERES, Eliane Teresinha; RAMIL, Chris de Azevedo. Cartilhas, pré-livros, livros de alfabetização, livros para o ensino inicial da leitura e da escrita: guardá-los e estudá-los, para quê?
Ano: 2018
Link: https://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723819412018034 


PERES, Eliane Teresinha; RAMIL, Chris de Azevedo. OS USOS DA CARTILHA CAMINHO SUAVE EM ESCOLAS GAÚCHAS: UM ESTUDO EM CADERNOS DE ALUNOS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO.
Ano: 2018
Link: http://revistaabalf.com.br/index.html/index.php/rabalf/article/view/253 


VAHL, Mônica Maciel; PERES, Eliane Teresinha. O programa do livro didático para o ensino fundamental (1971-1976).
Ano: 2017
Link: https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-15742017000200008&script=sci_abstract&tlng=pt 


NOGUEIRA, Gabriela Medeiros; PERES, Eliane Teresinha. Estratégias, negociações e disputas em uma situação de brincadeira na educação infantil.
Ano: 2017
Link: http://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/6999 


THIES, Vania Grim; PERES, Eliane Teresinha. O livro de contas do Soldado 834: contribuições à história da cultura escrita.
Ano: 2017
Link: https://seer.ufs.br/index.php/rihgse/article/view/12005 


PERES, Eliane Teresinha. Viagens e passeios familiares e escolares registrados em cadernos de alunos (1957-2015).
Ano: 2017
Link: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/3410/0 


PERES, Eliane Teresinha; NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. O terceiro caderno de Alice: reflexões acerca de um evento de letramento no contexto da alfabetização.
Ano: 2017
Link: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/5134 


RAMIL, Chris de Azevedo; SOARES, Lucas Gonçalves; PERES, Eliane Teresinha. O uso de livro-imagem e a produção textual: uma experiência com alunos de 5º ano em uma escola no campo.
Ano: 2017
Link: http://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/53 


PERES, Eliane Teresinha; VAHL, Mônica Maciel; THIES,Vania Grim. Aspectos editoriais da cartilha "Caminho Suave" e a participação da Editora Caminho Suave Limitada em programas federais do livro didático.
Ano: 2016
Link: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/40776 


THIES,Vania Grim; PERES, Eliane Teresinha; MONKS, Joseane Cruz. Títulos de livros para o ensino da leitura e da escrita como projeto enunciativo (1950-2006).
Ano: 2016
Link: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/17694 


VAHL, Mônica Maciel; PERES, Eliane Teresinha. AS DISPUTAS EDITORIAIS NO CAMPO DO PROGRAMA DO LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DO INSTITUTO NACIONAL DO LIVRO - PLIDEF/INL (1971-1976).
Ano: 2016
Link: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2236-34592016000300219&lng=pt&nrm=iso 


PERES, Eliane Teresinha; THIES,Vania Grim; RAMIL, Chris de Azevedo. LIVRE ACESSO AO LIVRO LITERÁRIO COMO FORMA DE DEMOCRATIZAÇÃO DA LEITURA: O PROJETO DE EXTENSÃO "ESTAÇÃO DO LIVRO" (FaE-UFPel).
Ano: 2016
Link: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/expressaextensao/article/view/7868 


PERES, Eliane Teresinha; BORGES, Francieli. Relações entre história e literatura: a obra de Cora Coralina e as questões do ensino e dos processos de escolarização no final do século XIX e início do século XX.
Ano: 2015
Link: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/38923 


PERES, Eliane Teresinha; VAHL, Mônica Maciel. “Saneamento” da literatura infanto-juvenil: o esforço do CPOE e da Revista do Ensino (RS)
Ano: 2015
Link: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/oficinadohistoriador/article/view/19692 


PERES, Eliane Teresinha; RAMIL, Chris de Azevedo. A CONSTITUIÇÃO DOS ACERVOS DO GRUPO DE PESQUISA HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DOS LIVROS ESCOLARES E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA AS INVESTIGAÇÕES EM EDUCAÇÃO.
Ano: 2015
Link: https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S2236-34592015000300297&script=sci_arttext&tlng=pt 


PERES, Eliane Teresinha; RAMIL, Chris de Azevedo. CARTILHAS PRODUZIDAS POR AUTORAS GAÚCHAS: UM ESTUDO SOBRE A CIRCULAÇÃO E O USO EM ESCOLAS DO RIO GRANDE DO SUL (1940-1980).
Ano: 2015
Link: http://revistaabalf.com.br/index.html/index.php/rabalf/article/view/44 


MICHEL, Caroline Braga; PERES, Eliane Teresinha; ARRIADA, Eduardo. Os livros de leitura ¿quieres leer? e queres ler?: do URUGUAI para o RIO GRANDE DO SUL.
Ano: 2015
Link: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/5631 


PERES, Eliane Teresinha; RAMIL, Chris de Azevedo. Alfabetização pela imagem: uma análise iconográfica da cartilha Caminho Suave e do material de apoio. 
Ano: 2015
Link: https://periodicos.ufes.br/index.php/educacao/article/view/11322 


PERES, Eliane Teresinha; MICHEL, Caroline Braga. Fornecimento de materiais escolares às escolas públicas do Rio Grande do Sul (1882-1913).
Ano: 2019
Link: https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/13643 


SILVEIRA, Alessandra Amaral da; MICHEL, Caroline Braga. “A GENTE SEMPRE TEM UMA CONVICÇÃO MUITO MAIOR DO QUE VAI FAZER AOS 20 DO QUE COM 15 ANOS”: A JUVENTUDE COMO “IMATURIDADE”.
Ano: 2018
Link: http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/16297 


ARRIADA, Eduardo; MICHEL, Caroline Braga; NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. Brasil e Uruguai: influências e aproximações no campo intelectual educacional.
Ano: 2018
Link: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/31936 


MICHEL, Caroline Braga; ARRIADA, Eduardo. Uma missão de estudos ao Uruguai: o debate estabelecido nos jornais Correio do Povo e A Federação.
Ano: 2018
Link: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8651939 


MICHEL, Caroline Braga. Missão de estudos ao Uruguai: mudanças no sistema de ensino do Rio Grande do Sul (1913-1927).
Ano: 2018
Link: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2238-00942018000100227 


MICHEL, Caroline Braga; ARRIADA, Eduardo. VIAGEM EDUCACIONAL AO URUGUAI EM 1913: IMPRESSÕES DOS PROFESSORES RIO-GRANDENSES ACERCA DAS ESCOLAS DE MONTEVIDÉO
Ano: 2017
Link: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2236-34592017000100253&lng=en&nrm=iso 


CASTRO, Renata Brião de; MICHEL, Caroline Braga; WEIDUSCHADT, Patrícia; ARRIADA, Eduardo. ESPECIFICIDADES METODOLÓGICAS E POTENCIALIDADES DE ANÁLISE EM PESQUISAS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: O JORNAL COMO FONTE.
Ano: 2017
Link: https://www.ufmt.br/ndihr/revista/revistas-anteriores/revista-dm-22.pdf 


MICHEL, Caroline Braga; ARRIADA, Eduardo. A missão educacional ao Uruguai: o que dizem os jornais A Federação e o Correio do Povo.
Ano: 2016
Link: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/16155 


SILVEIRA, Alessandra Amaral da; MICHEL, Caroline Braga; SILVA, Méri Rosane Santos. Discutindo as práticas do Body Modification e as possíveis produções das identidades jovens.
Ano: 2016
Link: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1821 


MICHEL, Caroline Braga; SILVA, Méri Rosane Santos; SILVEIRA, Alessandra Amaral da. RECREIO ESCOLAR: ESPAÇO E TEMPO DE PRODUÇÃO DE INTERAÇÕES INFANTIS
Ano: 2015
Link: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/2682 


FERREIRA, Carmen Regina Gonçalves. O PODCAST COMO RECURSO EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
Ano: 2019
Link: https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1425 


FERREIRA, Carmen Regina Gonçalves. ESTRATÉGIAS DE APRESENTAÇÃO DA LEITURA DELEITE PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NAS SALAS DE ALFABETIZAÇÃO.
Ano: 2018 
Link: https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1053 


FERREIRA, Carmen Regina Gonçalves. Alfabetização e letramento: algumas concepções de docentes em formação continuada.
Ano: 2018
Link: https://seer.imed.edu.br/index.php/REBES/article/view/1342 


FERREIRA, Carmen Regina Gonçalves. Refacção em segmentação de palavras na escrita infantil. 
Ano: 2018
Link: https://seer.imed.edu.br/index.php/REBES/article/view/2588 


VAHL, Mônica Maciel. Teachers under military control: The Brazilian experience, 1964-1979.
Ano: 2017
Link: https://www.researchgate.net/publication/323830607_Teachers_under_military_control_The_Brazilian_experience_1964-1979 


FARRELL, Bernadette; ANGEL, Maria Carolina Nieto; VAHL, Mônica Maciel. Hope and Utopia in Post-Truth Times: A Freirean Approach.
Ano: 2017
Link: https://www.researchgate.net/publication/324006288_Hope_and_Utopia_in_Post-Truth_Times_A_Freirean_Approach 


OLIVEIRA, Roselusia Teresa de Morais. Práticas de leitura e escritas em rede: modos de ser e estar no mundo. 
Ano: 2018
Link: https://www.researchgate.net/publication/327610150_Praticas_de_leitura_e_escritas_em_rede_modos_de_ser_e_estar_no_mundo 


OLIVEIRA, Roselusia Teresa de Morais. Escritas de si em redes: memórias de leitor@s de Erico Verissimo.
Ano: 2017
Link: https://seer.ufs.br/index.php/rihgse/article/view/12000 


VASCONCELOS, Michele de Freitas Faria de; MELO, Marcos Ribeiro de; OLIVEIRA, Roselusia Teresa de Morais. Imagens, narrativas, culturas infantis em “Abril despedaçado”: tateando um modo de olhar.
Ano: 2017
Link: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/6333 


GONÇALVES, Suzane da Rocha Vieira; MENEZES, Bruna Pires dos Santos; RODRIGUES, Giovana dos Santos; CONCEIÇÃO, Sheila Pedroso; SILVA, Paula Pires. O PACTO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS. 
Ano: 2015
Link: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/6190 


GODOI, Marcelo; IGNÁCIO, Patrícia; SOARES, Jéssica. Práticas docentes que podem contribuir para a inclusão de alunos com síndrome de Asperger: uma abordagem alternativa para o ensino de química.
Ano: 2020
Link: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc42_1/10-AF-36-18.pdf 


CABREIRA, Maurício Costa; IGNÁCIO, Patrícia; TROMBETTA, Fernanda; MILANI, Raquel. O educar pela pesquisa e o ensino de ciências: perspectivas de uma aprendizagem significativa. 
Ano: 2019
Link: http://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/1133 


IGNÁCIO, Patrícia. A pedagogização do discurso do consumo no processo de escolarização.
Ano: 2019 
Link: https://periodicos.ufpe.br/revistas/interritorios/article/view/243598 


CONFORTIN, Carolina Krupp Consul; IGNÁCIO, Patrícia; COSTA, Rosângela Menegotto. Uma aplicação da sala de aula invertida no ensino de física para a Educação Básica. 
Ano: 2018
Link: http://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/educarmais/article/view/1231/0 


IGNÁCIO, Patrícia. As pedagogias do consumo no desenho animado Três Espiãs Demais – narrativas sobre como ser jovem menina na Sociedade do Consumo.
Ano: 2015 
Link: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1469 


SANTOS, Jonas; MAROZO, Luís Fernando da Rosa. Contribuições para o desenvolvimento do leitor crítico: desmistificando o preconceito. 
Ano: 2016 
Link: https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiv1pCq4ObrAhXnp1kKHdVcAS4QFjAAegQIARAB&url=http%3A%2F%2Fcoral.ufsm.br%2Frevistaccne%2Findex.php%2Fccnext%2Farticle%2Fdownload%2F960%2F682&usg=AOvVaw2LVrGYRIGL7hxiuYnN_59x